Conheça 4 ferramentas imprescindíveis para contratação de colaboradores

Se a sua empresa precisa contratar um colaborador, é sinal de que as coisas estão caminhando bem e que 2023 promete! Oxalá! Mas é importante saber que você pode dar um passo à frente quando o tema é contratação de colaboradores. Pensando nisso, separamos quatro ferramentas imprescindíveis que vão lhe ajudar em todo o processo. Confira!

1. Elimine processos burocráticos

Para começar, saiba que uma maneira de você sair na frente é adotar um modelo de contratação automatizado. Para contratar um novo colaborador no modelo tradicional, a empresa envia, via motoboy ou sedex, os documentos e o contrato de trabalho do profissional para o contador iniciar os trâmites burocráticos.

Mas convenhamos, esse processo consome tempo e recurso e já existem aplicativos em que o colaborador pode fotografar os documentos e inserir as informações diretamente no software que vai gerenciar isso. A rotina é otimizada e todas as partes envolvidas no processo ganham com isso.

O IOB Abordo é um ótimo exemplo e uma ferramenta que auxilia o departamento pessoal de escritórios contábeis e empresas na organização e digitalização do processo de admissão de novos trabalhadores.

2. Digitalize as assinaturas

A transformação digital veio para ficar e isso não é novidade para ninguém. E, quando falamos de contratação, muitas vezes, não há como fugir da assinatura de documentos, não é mesmo?

Então, é fundamental ter em mãos uma ferramenta confiável, segura e prática para assinar documentos digitalmente de qualquer lugar. Com o IOB Assinatura, por exemplo, você gerencia todas as etapas de assinatura e ainda terá uma carta na manga para fechar novos negócios com mais agilidade.

3. Agilize o pagamento

Quando a sua empresa começa a crescer, você tem mais contratações. E um dos pontos que não pode ficar de lado é a folha de pagamento, afinal, são muitas as rotinas e obrigações a serem cumpridas acerca deste tema e certamente será necessário contar com ajuda para esse processo.

Por isso, é importante ter um sistema de folha de pagamento para atender às obrigações da empresa junto aos colaboradores, de acordo com a legislação. O IOB Gestão Contábil deixa as rotinas do departamento pessoal muito mais simples e ágeis.

4. Acompanhe as mudanças diárias da legislação

Atualmente, estar antenado no meio legislativo e tributário significa acompanhar 220 mudanças diárias em leis, normas e afins, ou seja, são mais de 7 mil alterações no ano. Fora isso, existem cerca de 250 tipos de obrigações acessórias.

E como você pode imaginar, grande parte disso é da área trabalhista, e deixar de acompanhar as mudanças pode significar penalidades. Então, diante deste cenário, o que tal contar com uma fábrica de conteúdo para se manter atualizado?

É isso que entregamos no IOB Online, que possui uma equipe de especialistas para interpretar a complexa legislação brasileira e transmite a você, de forma objetiva, tudo o que é necessário para o dia a dia dos seus negócios. Sem falar que você tem acesso a uma consultoria renomada, sempre pronta para tirar todas as suas dúvidas de assuntos das suas áreas de interesse.

 

Link: https://noticias.iob.com.br/conheca-4-ferramentas-imprescindiveis-para-contratacao-de-colaboradores/

As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma.