Empresas podem tirar vantagem da nova carteira para beneficiários do INSS

Todos os beneficiários de auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social -INSS, como aposentados, pensionistas e pessoas que estão afastadas do trabalho, por exemplo, já estão com a oportunidade de acessar ao novo cartão Meu INSS+, que dá acesso a informações de suma importância sem necessidade de impressão do comprovante.

Antes, o segurado tinha que gerar um documento em formato PDF pelo aplicativo ou site do INSS, imprimi-lo e utiliza-lo como comprovante. Agora, isso não é mais necessário.

Outra novidade do novo cartão, lançado no dia 22 de maio, e que é totalmente virtual, é a concessão, a beneficiários, de descontos em cinemas, shows, serviços diversos, farmácia, telemedicina, seguros, viagens, entre outros. Para isso, basta acessar o aplicativo ou site Meu INSS e clicar no ícone “carteira do beneficiário”.

De acordo com o governo, o clube de vantagens do Meu INSS+ é fruto de uma parceria entre o Ministério da Previdência, o INSS e os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, que vão disponibilizar serviços aos usuários, correntistas ou não.

Em evento comemorativo em alusão ao lançamento do cartão, Carlos Lupi, ministro do Trabalho, informou que, pelo menos,19 milhões de pessoas terão acesso direto aos descontos oferecidos, que podem chegar a 70% no caso das farmácias, por exemplo. Ademais, bancos privados já mostraram interesse em participar da parceria.

As empresas interessadas em fazer parte do Clube de Vantagens do Meu INSS+ devem procurar o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal para obter mais informações.

Já para as pessoas interessadas em emitir a carteira do beneficiário, confira abaixo o passo a passo:

  1. Acesse o aplicativo Meu INSS;
  2. Na página inicial do aplicativo, clique no item ‘carteira do beneficiário’;
  3. Selecione uma foto para a carteira do beneficiário;
  4. Clique no quadrado informando que está ‘ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code’; em seguida, clique em ‘continuar’;
  5. Pronto, estará disponível a carteira do beneficiário.

Link: https://www.deducao.com.br/index.php/empresas-podem-tirar-vantagem-da-nova-carteira-para-beneficiarios-do-inss/

As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma.