Prefeitura de Nova Iguaçu tem novo sistema de cobrança tributária

Atenção, contribuinte. A Prefeitura de Nova Iguaçu iniciou na segunda-feira (22) um novo sistema de cobrança tributária que agora passa a ser feita por meio do DAM (Documento de Arrecadação Municipal). Com a mudança, fica mais ágil e fácil o recolhimento dos tributos.

O sistema anterior gerava morosidade por ser registrado, além de impossibilitar arrecadação de tributos com alguma inconsistência no cadastro. Agora, os tributos podem ser quitados no mesmo dia da geração da guia de pagamento.

A mudança vai facilitar a vida do contribuinte e vale para todos os tributos, exceto dívidas executadas, que continuam a ser feitas através de compensação registrada, e ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza). Este último terá alteração na forma de pagamento a partir de novembro.

A alteração também vai permitir reduzir os custos bancários, desonerando o município. De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Economia e Finanças (SEMEF), em 2017 foram pagos 1,5 milhão de guias, cada um ao custo de R$ 5,40. Com a mudança, a guia com valor mais alto sairá a R$ 1,20, um custo quatro vezes menor.

A rede conta com os Bancos Bradesco, Itaú, Santander e Caixa Econômica Federal.

Link: http://www.contabilidadenatv.com.br/2018/10/prefeitura-de-nova-iguacu-tem-novo-sistema-de-cobranca-tributaria/

Fonte:

As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma.