PR: Avança a implantação da Redesim em Cascavel

Líderes de entidades empresariais e do setor público de Cascavel se reuniram nesta segunda-feira, 3, para dar continuidade à agenda de propostas para a implantação da Redesim – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no município. O SESCAP-PR esteve representado pelo vice-presidente Michel Lopes e pelo diretor regional Diego Paim Böttcher.

Neste encontro, foram apresentados ao prefeito Leonaldo Paranhos e ao secretário de Finanças, Renato Segalla, os objetivos com a implantação da Redesim em Cascavel bem como uma sugestão de cronograma, que deve ser iniciado ainda neste mês de dezembro com a “identificação dos principais gargalos”, nas palavras do prefeito.

Segundo Diego Paim, “todas as medidas que visam a agilidade nos processos e a redução da burocracia são bem-vindas” mas pontua “mudanças trazem transtornos, por isso as secretarias envolvidas precisam ser ouvidas e o cronograma deve iniciar por um levantamento das dificuldades de cada secretaria, principalmente de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária.”

Para o vice-presidente do SESCAP-PR, Michel Lopes, “a cidade de Cascavel já está madura o suficiente para que seja implantada a Redesim, o que poderá tornar a cidade uma referência no Estado”, afirma.

Além do prefeito Leonaldo Paranhos e do secretário de Finanças Renato Segalla, a reunião contou com a presença de líderes das seguintes entidades: AMIC, Sérgio Vosniak; Sincovel, Juarez Paim da Silveira e Jefferson Bonfim e do Sebrae, Adir Mattioni.

Link: http://www.contabilidadenatv.com.br/2018/12/pr-avanca-a-implantacao-da-redesim-em-cascavel/

Fonte:

As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma.