Como ser um mestre em produtividade

O Lean Seis Sigma, método mais atualizado e demandado pelas empresas na atualidade. Utilizado e aprimorado pela Motorola e General Electric nos anos 80s, o sistema Lean revolucionou o conceito de boas práticas para garantia de qualidade e alta produtividade nas empresas. Mais do que nunca, a aplicação de seus conceitos e práticas se faz necessária nos dias de hoje.

As empresas mais inovadoras do Brasil sabem disso. Por isso nota-se a crescente busca por profissionais que conseguem fazer com que os processos de produção, da concepção da ideia à realização efetiva do produto ou serviço que chega ao consumidor, tenham um nível excelente de qualidade.

Ser um Mestre em Produtividade, hoje, é ter a capacidade de aumentar a competitividade empresarial. E nosso país está carente de profissionais com esse nível de performance. Está mais do que na hora dos profissionais se capacitarem para as demandas do futuro.

No Green Belt, por exemplo, aprende-se as ferramentas iniciais e intermediárias com uma vasta grade de conceitos e técnicas: do mapeamento de processos a estatísticas, de ferramentas Lean, como 5 S, SMED e mapa de fluxos, a padronização de processos.

Com a tendência do aquecimento do mercado, metodologias hands on aplicadas nos cursos da Fundação Vanzolini permitem ao aluno a vivência prática de casos reais de projetos apresentados por especialistas seniores e gestores renomados do mercado. O seu curso Green Belt Seis Sigma apresenta a metodologia DMAIC e capacita gestores na arte de conduzir projetos com eficiência e excelência.

Transformar-se em um mestre em produtividade é abrir as portas para o crescimento profissional e preparar-se para encarar os desafios que as oportunidades de inovação do futuro colocarão a todos os profissionais.

Link: http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/como-ser-um-mestre-em-produtividade/128086/

As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma.