Empresas precisam manter-se competitivas!!!

Num mercado cada vez mais acirrado, manter-se ativo, focado, com decisões rápidas e certeiras é fundamental.

No meio empresarial tudo isso é de extrema importância, hoje as decisões devem ser tomadas com a maior assertividade e no menor tempo possível, entretanto para isso é preciso ter domínio das informações.

E como?

Organização Empresarial

Muitas empresas ainda por questões culturais desconsideram os benefícios da Gestão Empresarial, tais como: padronização dos processos, procedimentos administrativos financeiros, inserção de dados e o mais importante a extração de informações dos sistemas de gestão.

Gestão de Custos

Detalhar todo o processo de transformação dos produtos, desde a entrada Matéria Prima, o Produto em Processo e ao final o Produto Acabado, são etapas fundamentais para qualquer empresa que busca manter-se competitiva no mercado, principalmente quando os produtos comercializados são considerados como “commodities”, e com isso o mercado impõe seu preço, fica para a empresa a obrigação de melhorar seus custos para que tenha “Margem de Lucro”.

E como fazer isso sem a Gestão Estratégica de Custos?

Impossível.

Quem realmente deseja ter informações consistentes, não há outro caminho, pois somente controlando, identificando possíveis distorções e ociosidades em processos, é possível definir ou redefinir procedimentos para que seja possível otimiza-los.

É importante ressaltar que toda essa rotina uma vez implantada tende a ser conduzida de forma automática, sem a necessidade de um especialista ”full time” na empresa e essa lição de casa serve para todas as empresas, pequenas, médias e grandes.

Link: https://www.contabeis.com.br/noticias/39840/empresas-precisam-manter-se-competitivas/

As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma.