Sergipe orienta sobre a validação do endereço de consulta na NFC-e

A Superintendência de Gestão Tributária e Não Tributária (Supergest) da Secretaria de Estado da Fazenda de Sergipe, informa que a partir do próximo dia 20 passará a validar (RV ZX03-20) o campo referente ao endereço de consulta pública informado na NFC-e.

A validação do endereço de consulta da NFC-e (campo urlChave) está prevista na Nota Técnica de nº 2016.002-V 1.61 e tem por objetivo facilitar a consulta realizada pelo adquirente das mercadorias nos endereços indicados pelas Secretarias de Fazenda.

Desta forma, é importante verificar se as soluções de emissão estão informando corretamente o campo “urlChave” e, consequentemente, fazendo a correta impressão desta URL no Danfe NFC-e.

As URL estão disponíveis em:

• http://nfce.encat.org/consumidor-nfce/consulte-nota-nfce/

• http://nfce.encat.org/consulte-sua-nota-qr-code-versao-2-0/

A Supergest solicita a colaboração no intuito de evitar maiores embaraços e se coloca à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários através do contato nfce@sefaz.se.gov.br.

SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO TRIBUTÁRIA E NÃO TRIBUTÁRIA/SEFAZ

 

Link: http://www.examcontabil.com.br/noticias/estaduais/sergipe/2019/05/20/sergipe-orienta-sobre-a-validacao-do-endereco-de-consulta-na-nfc-e.html

As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma.