Sistema para facilitar aberturas de empresas será implantado em Blumenau

Presidente do Sescon, Nelson Mohr, diz que Prefeitura vai trabalhar com urgência na nova ferramenta

A Prefeitura de Blumenau (SC) informou, na última terça-feira (13), que pretende implantar em breve o programa REGIN – Sistema Integrado de Cadastro – para facilitar as aberturas, alterações e baixas de empresas na cidade.

Segundo o presidente do Sescon Blumenau, Nelson José Mohr, a Prefeitura se mostrou favorável à implantação e vai trabalhar com urgência nos ajustes do sistema. O objetivo é que o programa entre logo em funcionamento.

Com a integração, será possível obter e gerar as informações para o registro na Junta Comercial, emitir o número de inscrição no CNPJ, Inscrição Estadual, os alvarás de funcionamento e dos bombeiros, além dos dados para emissão do alvará sanitário.

Participaram também da reunião o diretor de Legislação e Trabalho do Sescon Blumenau, Maurício Tobias, e o presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Juliano Batalha Chiodelli, entre outros representantes da instituição.

Também estiveram presentes o secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa, e o secretário de Gestão Financeira, Cesar Poltronieri.

Em novembro do ano passado, foi assinado um convênio entre a Prefeitura de Blumenau e a Jucesc para permitir a integração ao REGIN.

Por Sescon Blumenau

 

Link: http://www.contabilidadenatv.com.br/2019/08/sistema-para-facilitar-aberturas-de-empresas-sera-implantado-em-blumenau/

As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma.