7 dicas de ouro para ter uma loja virtual matadora

Todo empreendedor de sucesso sabe que, para alavancar vendas, não basta ter uma loja física no melhor ponto da cidade, com uma vitrine bem descolada e produtos incríveis. É fundamental estruturar, também, a loja virtual.

Da mesma forma, não é suficiente apenas promover e comercializar produtos pela internet. Deve-se cuidar para que os produtos sejam expostos, vendidos e gerenciados on-line com a mesma eficiência e atenção aos detalhes.

Veja a seguir 7 dicas de ouro para ter uma loja virtual matadora:

1 Tenha fotos excelentes

Uma ótima apresentação visual de seus produtos pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. É mandatório ter fotos de qualidade, com boa resolução, excelente enquadramento e iluminação. Sua vitrine tem de ser linda!

2 Destaque as promoções

Se a loja virtual tem um portfólio muito grande, o cliente pode ficar confuso entre muitas ofertas. Portanto, é bacana ter banners para destacar promoções (que vão fisgar o cliente) e o produto que é seu carro-chefe em cada segmento.

3 Identifique cada item

Para facilitar a escolha e o processo de compra, é fundamental que seus produtos estejam claramente identificados: código, numeração, preço, coloração, acabamento e tudo que fizer sentido para o seu negócio.

4 Propaganda é a alma do negócio

Essa é uma frase antiquíssima, mas que vale para os negócios on-line. Não adianta apenas ter uma loja show de bola. É preciso fazer a divulgação do seu negócio, utilizando para isso canais digitais e redes sociais, principalmente. Veja aqui dicas bem bacanas para vender pelas redes sociais.

5 Hospede sua loja num market place

Uma forma muito eficaz de propagar sua loja virtual é conectá-la a um grande market place de mercado, como o Mercado Livre. Com isso, as vendas podem crescer exponencialmente. Mas claro, antes disso, cuide da gestão do estoque e entregas.

6 Faça o controle dos estoques

Outro ponto decisivo é fazer a integração entre loja virtual, loja física e estoque, para oferecer ao cliente somente aquilo que você pode entregar. Imagina só o mico de fazer a venda virtual e, depois, dizer que não tem o produto.

7 Contrate um serviço de entrega

Você montou uma loja virtual superatrativa e organizada, abasteceu estoques, fez promoção e conquistou o cliente. Show! Agora tem de entregar, né? Então contrate um serviço de logística e entregas eficiente, existem ótimos players no mercado.

E você pode ir ainda mais longe, sabia?

Sua atuação como empreendedor pode ser imensamente potencializada e simplificada com o uso da tecnologia. Para isso, vale muito a pena investir num sistema de gestão de vendas e negócios como o Vendr, do Grupo IOB.

Com o Vendr, você monta sua loja virtual, emite notas fiscais, faz a gestão de estoques, coordena os times de vendas e administra suas finanças. E, também, já conecta sua loja o maior market place da América Latina, o Mercado Livre.

Link: https://noticias.iob.com.br/7-dicas-de-ouro-para-ter-uma-loja-virtual-matadora/

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